terça-feira, 9 de agosto de 2011

Analisando a arte

Desde sempre gostei de arte. Desenhar sempre foi um dos meus hobbies preferidos ( coisa que muita gente nem sabe que faço ). Não sei explicar direito, mas desenhar sempre me fez relaxar, como se eu passasse tudo pra folha de papel.

Algumas pessoas já me falaram várias vezes que devia seguir esse caminho, de ser desenhista ou coisa parecida. Não é exatamente que não queira, mas simplesmente não quero transformar algo prazeroso em trabalho. Deixe-me esclarecer, muita gente pode achar isso um absurdo ( "o que seria melhor do quê ganhar a vida fazendo o que gosta?" ). 

Mas pra mim, tem que ser tudo separado, não posso misturar "obrigação" com "prazer", também tenho certeza que ficaria frustrado. Por exemplo; eu desenho a hora que quero, quando quero e sem restrição nenhuma, mas se isso fosse um emprego, não seria assim. E obviamente, não desenho tão bem, não tenho talento verdadeiro, infelizmente o mesmo acontece com a escrita...

Já tive algumas oportunidades ( mesmo que poucas ) de fazer um curso de pintura/ arte, ou o mais próximo disso ( já que na minha cidade não tem quase porcaria nenhuma ). Meus pais nunca disseram que não fosse pintor, ou vivesse da arte, só que sinceramente, tenho plena consciência que não aguentaria me sustentar por um mês ( maldita bonanza ).

Talvez devesse ter feito um curso, acho que aprenderia algo, tenho pastas e mais pastas cheias de desenhos, não aqueles de palitinhos, ao menos da pra diferenciar uma pessoa de um cachorro, mas tenho vergonha da maioria. A primeira tela que pintei ( pelo menos que eu lembre ) é a de uma "menina no parque" a qual, meus amigos - mui amigos - intitularam de saci pererê , o pior é que nem tem como eu defender a pintura, realmente parece o saci.

Nada contra gente que acha interessantíssimo ficar horas olhando uma pintura, mas mesmo gostando de arte, não tenho saco. Porém, dessa vez ( abrindo exceções ) analisarei algumas pinturas:

Obra de Tarsila do Amaral ( não encontrei o título da obra )

Análise do babaca intelectual de plantão: - A obra transfere todo o pensamento da vida frustrante dos dias atuais, as cores fortes tendem a mostrar a raiva e melancolia da artista, quê de certa forma, também demonstra sentimentos nas pinceladas leves e "centradas" transformando o quadro em uma verdadeira obra de arte.

Minha análise ( pessoa normal ): - Um monte de curva e rabisco.

Mona lisa ( a mais notável obra de Leonardo da Vinci )

Análise do babaca intelectual de plantão: - Simplesmente incrível! Quadro que representa uma mulher com uma expressão introspectiva e um pouco tímida. O seu sorriso restrito é muito sedutor, mesmo que um pouco conservador. O seu corpo representa o padrão de beleza da mulher na época de Leonardo, estou sem palavras...

Minha análise ( pessoa normal ): - Mulher feia. Ah...e estranha.

Não faço ideia de quem é o autor dessa obra.

Essa vou deixar opções, analisem vocês mesmos:

a) Uma incrível pintura. O artista usa tons pastéis, em função da "decodificação" da imagem na mente do espectador da obra, os seus sentimentos estão expostos em cada traço do quadro, onde se vê nitidamente a clareza de uma dor insuportável, que chega a transceder o papel e transbordar para fora da tela, emocionando até os mais alheios

b) Heim?

c) Merda.

d) "Quediaboéisso?"

Se você respondeu b, c ou d é uma pessoa normal. Se não, é um intelectualzinho de bosta. E tenho dito.

Um comentário:

  1. 1º você tanto desanha quanto escreve incrivelmente bem, fora que tem uma criatividade impar!
    2º não gostei da analise das obras ahsuahsuahusahusuashusau
    3º o post foi bom ;]

    ResponderExcluir