terça-feira, 24 de abril de 2012

Morando sozinho

Eu moro sozinho. Não literalmente, mas moro. Meu irmão, pra quem não sabe, faz medicina e vive na faculdade, quer dizer, só vem pra casa de noite. Isso significa que passo o dia todo sozinho, ou estudando, ou vagabundando, depende do meu espírito.

A questão é que, existe toda uma lenda em volta do "morar sozinho" e hoje, vim aqui acabar com essa babaquice. Morar sozinho não é nem de longe um grande mistério, muito menos uma vida de sonhos e festas (acredite), na verdade é uma merda mesmo. Você tem que fazer tudo sozinho e se virar na medida do possível. Vocês não sabem o que daria para voltar para casa dos meus pais. É óbvio que é ótimo ser independente e dono das suas próprias decisões, mas amigo, isso exige uma maturidade imensa. E cansa. Pode ter certeza, cansa.

Você não tem quem lhe acorde todos os dias (mesmo que use despertador, quem tem os pais em casa tem a garantia que se o treco não funciona, eles vão lá te chamar), não tem um abraço quando mais precisa, você tem que fazer sua próprias refeições (incluindo almoço e jantar, amiguinho). Né fácil não, gente. E sem falar da saudade que a cada dia aumenta. E no meu caso, ainda existe o isolamento.

Não sei que porra é essa, mas parece que minha timidez tá voltando com tudo. Não consigo falar com as pessoas da faculdade por vergonha, passo direto. Falo só com quem já mantenho alguma relação. E pra fuder minha vida mais ainda, sou o ser mais  FOREVER ALONE na academia. Literalmente não falo com ninguém (e que fique claro, não que eu faça questão, mas por me sentir sozinho o resto do dia, gostaria de ter alguém com quem conversar). Meus amigos, mal falo e muito menos vejo. Mantenho uma relação afetuosa e próxima com uns três ou quatro e pronto. É chato isso, mas é a verdade.

Eu também fico a maior parte do tempo no computador, o que me distrai - e é bom -, só que acaba atrapalhando meus estudos, pois não tenho controle sobre o meu próprio tempo na internet. Às vezes sinto inveja de quem mora com os pais, ou de alguns amigos que permaneceram na minha cidade, eu sei que pode ser loucura, mas é o que eu sinto. Também sinto isso em relação a quem estuda em uma Universidade pública (e entendam, não é em relação ao ensino, já pude comprovar por A mais B que o ensino do Unipê não deixa a desejar), pois quem estuda em uma federal, geralmente vem de outra cidade e essas pessoas acabam se tornando unidas, pois não tem ninguém da família junto delas.

No Unipê, todos que conheço são daqui de João Pessoa, quer dizer, tem a família junto de si.

Morar sozinho não é uma vida de festas, muito menos de diversão constante. Morar sozinho é aprender a conviver consigo mesmo e com os seus próprios conflitos e questionamentos. É tentar traçar objetivos e buscar alcançá-los o mais rápido possível, pra que essa jornada não dure mais do que o necessário. Só o  estritamente necessário.

Daora a vida


2 comentários:

  1. Oi,
    acho engraçado isso, eu ainda morro com meus pais e as vezes(não,não, sempre) penso em ir morar só, ano que vem faço 18 e já trabalho,o foda é que é puxado mesmo a rotina, estudar, trabalhar e tirar tempo pra ficar na internet, eu mesma acabo passando um tempo muito grande na internet, e sei lá, as vezes a gente nem sabe porque.
    Pois bem, é bom encontrar pessoas com quem se identificar :)

    Fique bem,
    Abraços.

    -
    elaaprendeu.blogspot.com
    lookishort.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino! Deve ser muito pesado mesmo. De toda forma, espero logo poder estagiar e me sentir mais independente (financeiramente) dos meus pais. Obrigado pelo comentário.

      Excluir